literature

Visoes das Duas Guerras 6

Deviation Actions

HweiChow's avatar
By
Published:
197 Views

Literature Text

Visões das Duas Guerras

6ª Visão: Notícias


Vila de Shui, 5º Dia da 13ª Lua do 11º Ano do Rei Tai Yang

Vossa Grande Majestade, rei de Shuijin, Tai Yang do clã Hu, envio esta mensagem em caráter urgente para deixar a vós ciente dos ocorridos na fronteira com o reino de Tiantang.
Chegamos à noite no vilarejo de Ma, entreposto de fronteira, e após o repouso noturno, logo pelo alvorecer, seguimos para um assentamento de imigrantes ilegais de Tiantang. Eles se recusaram a nos receber, assim como se recusaram a conversar com a diplomata Xiao. Ameaçaram nos atacar caso não recuássemos e pareciam não temer a presença de nossos soldados. Recuamos para preservar nossa integridade e colher informações no vilarejo.
Os camponeses nos passaram algumas informações que, se estiverem corretas, podem ser valiosas.
Segundo os camponeses, as invasões têm ocorrido pelo fato da rainha Tian Hua considerar os campos ao norte uma extensão natural do território de Tiantang. Desconhecem a razão de ela agir dessa forma, sem enviar um mensageiro a Shuijin.
Mas os ocorridos naquela noite nos colocam em uma situação delicada de relação com Tiantang. Pois durante a noite a estalagem onde estávamos hospedados fora invadida e alguns dos soldados que estavam fora de turno assim como a diplomata Xiao foram cruelmente assassinados, acreditamos, pelos invasores do norte.
Tentamos enviar um dos soldados como mensageiro para o palácio real de Tiantang, mas ele fora proíbido de cruzar a fronteira por soldados daquele país.
Acredito que estamos em uma situação diplomática delicada e de iminente guerra com aquele país. Por esta razão estou retornando para capital a fim de discutirmos a situação juntamente com outros ministros na tentativa de contornarmos esta situação da forma mais rápida e pacifica possível.
Os corpos dos soldados e da diplomata, por sermos incapazes de os transportarmos de volta para capital, receberam os serviços funerários na vila vizinha de Shui e suas famílias foram prontamente informadas.

Sem mais.

Excmo. Chefe da Defesa do Reino de Shuijin.
Pan Dong Liang


Despertar da 6ª Visão.
O relatório de Dong Liang ao rei de Shuijin
© 2010 - 2024 HweiChow
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In